terça-feira, 3 de maio de 2011

os P do marketing

              OS QUATRO P DO MARKETING
Eu gosto muito dessa aréa,e devido a isso estou na eguipe de marketing no trabalho de conclusão de curso,das turmas de eventos de 2010,o trabalho é o evento da l Semana Academica do IFPA campus Bragança,por isso decidir escrever um pouco sobre marketing.E vou falar do 4 p do marketing.
Marketing é um conjunto de atividades que ajudam a definir e entender um mercado, identificar suas necessidades ou expectativas e criar os elementos necessários para atendê-las dentro de uma relação de ganho para ambas as partes,em eventos marketing é fundamental.
O primeiro passo para entender os mecanismos do Marketing é ter consciência de que esse termo compreende quatro “P”: Produto, praça, Promoção e Preço.


O produto é o que você vai apresentar ao cliente, no caso apresentar-se um tipo de evento, com o projeto,contendo a tipologia, a justificativa, o objetivo para que o cliente possa recebê-lo e confiar no trabalho que será realizado, para que o produto chegue ao mercado.
Não vou dizer que fazer um projeto é facil,requer tempo e paciência,o projeto do produto tem que ser claro,objetivo,para repassar ao cliente o que nos queremos trazer...nossa ,dia 12 de maio é apresentação do nosso projeto pra os diretores do ifpa...mais estamos confiante,o produto e bom,e esta pronto prar ir ao mercado.
A praça é o teu ponto de venda, teu publico alvo, para quem esse evento está sendo organizado, se tratando de uma Semana qual o publico dessa Semana?
Professores, estudantes, empresarios?
Para isso se faz uma pesquisa de pré-evento.
  Gente,as turmas de eventos fizeram esse trabalho para saber qual publico,sería o alvo da nossa Semana Académica,a pesquisa foi um sucesso. 
A promoção é um tipo de estratégia para se chegar a uma demanda de publico maior, ela se dar através de sorteios, brindes, descontos no caso de inscrições no evento que irá se realizar.
No caso do nosso evento,vai ser de graça,o que já é uma promoção,uma forma de atrair publico.
E o preço do produto, que é o fundamental, mais pra se chegar a um preço é necessário uma planilha de custo e orçamento, para se saber o quanto você vai investir no evento e o quanto pretende ganhar em cima desse evento.
Nois tivemos aula de custo e orçamento com a professora Alexsandra,foi bem interessante,assim vamos sempre saber sobre despesas,ou seja,o que vamos gastar e as receitas que é o que entrou..ou o nosso lucro.
Enfim!
O marketing na área de
É fundamental para o sucesso do mesmo.
E eu faço parte dele!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário